Recebemos sua mensagem!
Responderemos em breve!
Quem Somos Injeção Plástica Smart Box Blog Contato

Blog Nord West

Outubro, 2017 | Conhecimento

Injetoras Plásticas e as Tecnologias de fora do Brasil

A tecnologia do plástico e a Importação X Importação

Injetoras Plásticas e as Tecnologias de fora do Brasil


O Brasil é um país que dificilmente atende às tecnologias e novidades para grandes portes empresariais, e as empresas de injetoras plásticas, também, são bastante prejudicadas com isso se não fosse a importação. Isso se dá, principalmente, pelo pouco investimento em tecnologia e pesquisa no país. Por esse fator, as empresas se veem obrigadas a importar de países que investem altamente em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

A Alemanha é conhecida mundialmente por seus muitos estudos em tecnologia e desenvolvimento de projetos inovadores, o que a leva a estar no topo, nos primeiros lugares no ranking internacional da que mais apresenta patentes de projetos, segundo a União Européia. É de grande interesse das empresas brasileiras importar máquinas da Alemanha e de outros países para trabalhar com tecnologia de primeiro mundo, oferecer peças inovadoras e tornar sua empresa referência no seu campo de atuação.

Importação como símbolo de desenvolvimento

O contato Brasil X Alemanha ou Brasil X Outros países, é de extrema importância para troca de conhecimento, troca de informações, contatos com o exterior, prática e incentivo de importação e exportação, participação e oferecimento de cursos e palestras aos funcionários e donos de empresa.

Importar consiste na aquisição de novas tecnologias, conhecimentos de novas técnicas de produção e modernização de parques industriais. “Importar tecnologia anima a massa de ciência e tecnologia nacional” – Professor André Furtado, da Universidade Estadual de Campinas.

O Brasil investe pouco em estudo de tecnologias e projetos inovadores, isso faz com que a importação seja bem maior do que a exportação. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), existem duas explicações para isso: a falta de investimento para pesquisa e desenvolvimento e o país ser um grande exportador de manufaturas ao invés de tecnologias. Este cenário, faz com que as empresas no Brasil invistam em outros países como a Alemanha, por exemplo.

Maquinário de qualidade para um melhor produto final

Para atender a demanda de um mercado altamente exigente e entregar produtos de alta qualidade, além da melhor matéria prima e técnicos super experientes, as empresas de injeção plástica devem trabalhar com um maquinário de primeiro mundo, como as injetoras de plástico da Arburg, uma fabricante líder mundial de injetoras plásticas de qualidade, situada na Alemanha, presente no mundo todo.

A Nord West trabalha com diferenciais, porque acredita que o consumidor precisa ter opções, precisa de produtos de qualidade e com a produção diferenciada nos tornamos primeiros em qualidade. Nosso material é tecnológico e busca soluções completas para o diferencial de design, nosso produto passa por análises criteriosas que impactam a aparência para o final da peça.

Quando um cliente escolhe um fabricante que trabalha com maquinários inteligentes e especiais, ele não está investindo apenas num valor em real, ele está investindo no resultado final de um produto, numa empresa que entrega qualidade e em usar o que ele precisa na melhor forma possível.

A injeção e as injetoras plásticas

A injeção plástica é um dos métodos atuais mais usados para a produção em grande escala de peças plásticas. O que a injeção faz é derreter o polímero, matéria usada para fazer plástico, e moldar a peça para se ter o produto final. Esse processo de produção e criação é possível graças a máquina injetora. A Nord West é especializada em injeção plástica de peças técnicas. Usamos equipamentos de alto desempenho aliados a profissionais de experiência indiscutível. Nossas principais características para um produto final de qualidade são: repetibilidade, precisão dimensional e alto acabamento.

Optar por máquinas importadas é de grande importância, principalmente, para os clientes que contrataram um serviço e esperam que seu produto seja entregue no prazo e com qualidade. Máquinas de primeiro mundo, permitem que a matéria prima seja trabalhada com cuidado, produzem em grande escala, e cuidam de todos os detalhes, inclusive os finais, como tirar rebarbas e fazer cortes precisos.

Artigo de
Nord West
Compartilhe