Recebemos sua mensagem!
Responderemos em breve!
Quem Somos Injeção Plástica Smart Box Blog Contato

Blog Nord West

Junho, 2018 | Conhecimento

A Importância da Desumidificação no Processo de Termoplásticos

A Importância da Desumidificação no Processo de Termoplásticos


Para garantir uma produção de termoplásticos de excelente qualidade, diversos fatores estão envolvidos antes do material escolhido ser transportado até a injetora.

Um dos processos mais importantes, certamente é a DESUMIFICAÇÃO perfeita de todos os grãos de material plástico.

A redução da umidade e o impedimento de absorção de água no material plástico granulado são a base da alta qualidade das peças injetadas. Por meio de materiais, em compartimentos enclausurados fornecidos de aço inoxidável e com um excelente isolamento térmico, a Nord West garante a excelência desse processo em todas as suas operações.

 

O processo de desumidificação da Nord West

Com o equipamento de desumidificação móvel conectado à injetora, o transporte é realizado com ar seco sob pressão positiva, o que garante ao material a capacidade de não absorver umidade durante o transporte e nem no percurso de acumulação junto ao cilindro de plastificação (canhão) da máquina injetora.

Uma das características mais importantes desse processo é a combinação de secagem e transporte em um ciclo fechado de material. Desse modo, o granulado não fica exposto às influências externas e a produção torna-se constante e de alta qualidade.

 

Secagem por convecção

Conhecido como secagem por convecção, nesse processo, o material granulado é envolvido por um fluxo de ar aquecido, liberando sua umidade. Por meio dessa técnica, os processos de secagem podem ser realizados em um curto espaço de tempo, garantindo mais eficiência à produção.

Os equipamentos utilizados também possuem um reservatório de material em aço inoxidável, que é resistente à corrosão e isolado de série para evitar ao máximo perdas mínimas de calor e atingir um aquecimento homogêneo do granulado. Um filtro de ar também assegura uma saída do ar limpa e protege a ventoinha de secagem contra partículas de pó.

Vantagens do processo

Além do processo descrito, diversas alternativas de secagem proporcionam a adaptação flexível aos preparos mais adequados do material. A secagem com ar seco, por exemplo, permite o processamento de plásticos higroscópicos sem nenhum problema.  

 

Seja qual for a sua necessidade, a Nord West é referência em todas as partes do processo de moldagem. Desde o projeto, passando pela desumidificação do polímero e indo até a produção do material, é preciso contar com qualidade e excelência em cada etapa.

 

Mais de 30 anos de experiência

 

A possibilidade de centralizar todas as tarefas em uma única empresa que administra todas as etapas até chegar na peça final tem feito a diferença. Além disso, uma equipe técnica com experiência de mais de 30 anos acompanhando projetos em todo o mundo, possibilita à Nord West uma posição de destaque e de autoridade no mercado.

Clique aqui para saber mais sobre a Nord West e nossos processos.

Artigo de
Marcelo
Compartilhe